Prepare-se sempre para Concursos Públicos mais difíceis para passar nos mais fáceis

Tempo de leitura: 2 minutos

Só olhando o título, não dá para entender, não é caríssimo leitor? Vou tentar ser breve e vou passar a minha experiência para assim emoldurar o meu raciocínio, preste atenção.

Qual é o Concurso mais difícil do Brasil de ensino fundamental? Sem sobras de dúvidas é o concurso da Marinha do Colégio Naval. Quando eu me preparo fortemente para ele, indiretamente estou me preparando para todos concursos de ensino fundamental.

No ano de 2002, passei no Colégio Naval e automaticamente fui aprovado na EPCAR, Colégio Militar, Federal de Química, CEFET sempre entre os 10 primeiros colocados em todos eles. Por que eu passei em tantos concursos? Porque eu nivelei alto, me preparei para o concurso mais difícil e automaticamente passei nos mais fáceis.

Outro exemplo. Quais os 2 concursos mais difíceis do Brasil de ensino médio? Tchararam, com certeza vai vir em nossa mente o IME e o ITA. Se você passa em qualquer um desses 2, vai passar com os 2 pés na cabeça na prova da AFA, Escola Naval e EsPCEx.

Isso também vale para qualquer concurso público. Vamos dar um exemplo palpável para os concurseiros de ensino superior. Qual é o Concurso mais difícil e concorrido do Brasil para Carreiras Fiscais? Com certeza é o Auditor da Receita Federal e vou me preparar para ele para ser a base para eu passar em todos outros concursos fiscais. Se você tem base para passar na Receita Federal, vai passar fácil nos concursos de Analistas e Auditores Estaduais do seu Estado. Treinamento difícil, combate fácil, sempre nivele por cima.

Um outro dica, é quando você quer ser advogado público. Não perca tempo, pegue disciplinas similares ao concurso de magistratura e se prepare por ele.

Você é graduado em direito e tem interesse também no concurso de Agente e Escrivão PF ou PRF, não perca tempo, prepare-se para Delegado Civil e Federal. Aí quando se preparar para os primeiros, passará fácil, mesmo dando uma revisada em uma disciplina acolá alguns poucos meses antes da prova.

Sabe porque eu dou essas dicas? Quando você estuda sempre as mesmas coisas que as outras pessoas estudam, você está nivelando à concorrência e esse não é o objetivo e desse jeito você não vai passar. Você tem que ter o diferencial perante a concorrência, é ali que vai separar o joio do trigo, de quem vai passar e a massa que vai ser reprovada.

Prepare-se sempre para Concursos Públicos mais difíceis para passar nos mais fáceis
Avalie esta postagem

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.