Graduação de Direito a distância já é uma realidade no Brasil

Tempo de leitura: 2 minutos

No dia 4 de Abril de 2017 o MEC reconheceu a graduação da faculdade de Direito da Unisul a distancia- EAD-.

 

Isso é um divisosr de águas e enfim estamos ultrapassando as barreiras do ensino antiquado para modernidade.

 

85% dos cursos preparatórios para concursos que existem no mercado são on lines, porque não uma graduação não pode ser de Direito?

 

Gastos com alimentação, transportes e a falta de tempo são ações que desmotivam em muito as pessoas a concluírem essa graduação.

 

O Direito é um curso chato, cheio de lenga lenga. Tenho certeza também se encurtasse essa graduação de 5 anos, para 2 anos e meio, não teria prejuízo algum.

 

Infelizmente as graduações são fracas no Brasil. Eu acho um absurdo e fora de cogitação uma pessoa que faz graduação de 5 anos e é incapaz de tirar a nota mínima para passar na prova da OAB.

 

A prova de OAB tinha que ser igual de anestesista lá em Medicina, senão gabaritar, vai ser reprovado, a prova é ridícula.

 

Coloca uma pessoa que é formado em Letras e estudou só 1 ano e passou no Concurso Público de Agente Polícia Federal passa nessa prova lixo da OAB.

 

A pessoa não passa na prova de advogados, não é porque é burra, é porque perdeu o seu foco por causa desse enrolation de 5 anos de graduação.

 

Na vida, tem que ter foco em tudo, se você não tiver, não vai passar em nada.Isso serve para tudo na sua vida, seja no mercado trabalho privado ou público.

 

Existe a graduação de direito Ambra College, que é sediada no EUA e ensina Direito Brasileiro. Diversas pessoas se tornaram advogados, mas é bem subjetiva, pois depende de faculdade pública para liberar a revalidação.

 

O reconhecimento da UNISUL como graduação de Direito On line foi o primeiro passo. Por causa dessa autorização, vai entrar no mercado diversos cursos de graduação de direito on line.

 

Será a oportunidade de diversos alunos dos mais longínquos rincões do Brasil terem a oportunidade ímpar em ser advogado ou mesmo poder fazer concurso como Graduação de Direito, como Delegado.

 

Eu, particularmente, acho que tinha que acabar com essa prova de OAB. Isso só serve para os marajás da OAB e os cursinhos preparatórios encherem a burra de dinheiro. Se uma pessoa termina a graduação de direito, infere-se que é capaz de ser Advogado.

 

Brasil país da corrupção, tudo é dinheiro e que se foda os estudantes. 

Graduação de Direito a distância já é uma realidade no Brasil
3 (60%) 1 vote

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.