Estude apenas com professores profissionais e não amadores

Tempo de leitura: 3 minutos

Ando muito preocupado com os “modus operandi” praticado pelos cursinhos preparatórios, principalmente, os jurídicos.

Com a o passar dos anos, vejo o recrudescimento de uma prática não tanto feliz por essas instituições. É a contratação de profissionais que não tem nenhuma graduação de direito e ministram aulas para concurso público.

O que mais me assusta, é até dono de cursos nessa onda, como do Estratégia Concursos, que nenhum dos 4 fundadores têm formação jurídica e todos ministram aulas de direito. Isso é vulgarização do ensino brasileiro jurídico.

Eu não estou inventando nada, veja no link abaixo, os 4 são formados pela AMAN, –Academia Militar das Agulhas Negras- instituição federal na qual é a pior de todas em ensino do Brasil, por incrível que pareça, consegue ser pior que o Colégio Pedro II, com professores velhacos, em sua maioria coronéis gagás, e sem didática nenhuma.

https://www.estrategiaconcursos.com.br/pagina/quem-somos/

Apesar de ter bons cadetes intelectualmente que passaram em um concurso “relativamente” concorrido como EsPCEx e ter uma ótima instalação, sempre limpinha e ordeira na cidade de Resende no Rio de Janeiro, é um lixo de ensino e as pessoas estudar por lá, passam por um sofrimento psicológico, desumano, isso quando não é perseguido e desligado covardemente a bem da disciplina, ou mesmo, sai de lá morto sem direito a nada. A sindicância deles é para “Inglês ver”, são corporativistas, eles favorecem eles mesmo. 

AMAN só tem nome hoje em dia, porque passaram por lá diversos presidentes militares.Você que é papai e mamãe que acha tudo lindo, tire isso da cabeça do seu filho. Se é você jovem que e “vibra” com o Exército, cuidado com as Agulhas Negras, você não tem a segurança e garantia de vida, você é apenas mais um! Não acredita? Só colocar no google e veja a enxurrada de ações na Justiça Federal! No youtube tem vários vídeos, um dos mais emblemáticos é o do Cadete Laponte!

Se você quer passar em qualquer concurso, antes mesmo de estudar, veja o currículo do professor. Tem que saber se ele é realmente um profissional ou um amador.

O amador, geralmente não tem graduação, consegue ministrar uma aula tranquilamente que é praticamente imperceptível para uma pessoa que é iniciante. A pessoa que já tem uma bagagem nos concursos, só de assistir 2 ou 3 aulas, já consegue enxergar diversos vícios e falhas e isso vai te atrapalhar a sua preparação, meu caro concurseiro.

Hoje em dia é assim, o cara passa no concurso de Agente e PF ou PRF, foi 01, isso e acolá e já se acha preparado para ministrar uma aula. Que porra é essa?rsrs

Para mim tinha que ser assim. Terminou a faculdade de direito, tem que ser monitor de cursinho. Terminou a Pós Graduação e já tem ótima didática, está habilitado para ministrar aula no Agente da PF, PRF e todos concursos de nível médio. Para mim Delegado, Juiz, MPF, esses concursos mais pesados, o professor tem que ter mestrado.

A OAB é muito omissa em relação a isso, tinha que acabar com essa balburdia que acomete o ensino jurídico e fazer a regularização disso. É uma grande palhaçada, um picadeiro de circo tudo isso.

Já que ela não tem esse cuidado com o direito, porque eles não liberam o ensino on line (a distância) para graduação de direito no Brasil? Sabe porque eles não vão fazer isso? Porque não dá dinheiro para os seus cofres e seus entes que tem aquele salário de marajá, não fazem nada.

Brasil virou terra de ninguém. O que é certo, virou errado. E o que é errado, virou certo. É uma metamorfose ambulante, rsrs

Estude apenas com professores profissionais e não amadores
Avalie esta postagem

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.