Estudar para o seu Concurso Público tem que ter vocação.

Tempo de leitura: 2 minutos

Vejo diversos Concurseiros que atiram para tudo que é lado. Qualquer concurso que abrir, está ele lá estudando.

Prezado, antes de prestar qualquer concurso público, reflita durante alguns dias.

Será que sou realmente vocacionado para tal cargo?

Você já parou para buscar informações da sua profissão que você quer galgar?

Isso pode parecer bem banal, mas por incrível que pareça, 81% dos Concurseiros não sabem o que vai acontecer quando tomar posse.

Falo por experiência própria, quando passei no Colégio Naval em Angra dos Reis, imaginava que era um ambiente totalmente diferente do que eu pensava na minha cabeça.

Pensava que era só estudar e pronto, rsrs, só que a filosofia era bem diferente. Lá teria que seguir a hierarquia e a disciplina, tinha que seguir normas e regras militares, foram 7 anos de sofrimentos até me formar na Escola Naval. Eu nunca fui feliz como militar.

Não satisfeito, depois de alguns anos, me tornei Delegado Federal e foi mais dor. Eu me preparei para a prova, mas não para ser um Delegado.

Status e dinheiro não é tudo na vida, você tem que fazer o que realmente gosta, o que você sinta capacitado e vocacionado.

Um cargo público pode demorar até 35 anos para você se aposentar, portanto é um sacerdotismo.

Muitos seguem uma carreira por causa de influência de parentes.

– Só porque meu pai é desembargador, serei a ovelha negra da família por não fazer graduação graduação de direito, mas sim Educação Física.

Fui penalizado por muitos anos, por ser amador e não ter buscado informações de como seria o “modus operandi” na função pública.

O nome Concurso Público já diz quase tudo, você será uma pessoa pública, será um servo da população brasileira e não dos seus interesses.

De tanto  tempo ficar dando “murro em ponta de faca”, descobri que não tenho perfil para seguir uma carreira pública, mas sim de empresário.

Concurseiro, antes de prestar qualquer Concurso, colha informações desse cargo, converse com pessoas que já passaram em outros concursos de admissões, pesquise na internet o que farei e qual será o meu plano de carreira.

 Vá atrás da sua felicidade, faça o que você realmente ama, mesmo que isso demore muitos anos para se concretizar. Escute o seu coração.Se você tem foco, vai chegar lá.

Estudar para o seu Concurso Público tem que ter vocação.
Avalie esta postagem

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.