Depoimentos de concurseiros do Tribunal Reginal do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Federal (TRF)

Tempo de leitura: 6 minutos

As vagas ofertadas pelo TRT são de nível superior e ensino médio. São cargos de Oficial de Justiça, Analista Judiciário, para área administrativa e judiciária, Segurança Judiciária e Técnico Judiciário na área administrativa. Alguns exigem especialidades, por exemplo: contabilidade, engenharia civil, psicologia, serviço social, dentre outros.

Nos últimos concursos, realizados em 2013 e em 2015 para a TRT da 15ª região, por exemplo, o Concurseiro Paulista teve destaque na lista de aprovados e no cadastro de reserva. Confira os depoimentos dos nossos concurseiros:

Quando se tem um material de qualidade tudo fica mais fácil, na verdade pode parecer mais fácil, porque é difícil e muito suado. Mesmo com mais de 50 mil inscritos no certame de 2013, consegui ficar entre os 10 primeiros colocados. Como só tinha 2 vagas imediatas, e eu fiquei no cadastro de reserva, pensei que demoraria para ser chamada. Ledo engano. Fui chamada e hoje trabalho com que eu gosto. Tenho um salário bacana e ótimos benefícios. O Concurseiro Paulista foi muito importante no meu processo.”, relata Daiana P. F., analista judiciária na área administrativa.

Marco Antonio R. T., engenheiro civil de formação, também foi convocado rapidamente mesmo estando no cadastro de reserva: “Nem acreditei quando fui chamado. Trabalhar no TRT era meu sonho. Eu queria seguir os passos do meu tio, hoje já aposentado. Até brinco com ele que entrei na vaga dele.”, complementa sorrindo, antes de finalizar: “O seu maior diferencial será a preparação, por isso, não se deixe enganar por propagandas fantasiosas ou ofertas gratuitas. Material de qualidade faz toda a diferença. E eu achei isso no Concurseiro Paulista, para mim, o melhor portal de compartilhamento de conteúdo para concurseiros.”

Sempre sonhei em trabalhar como segurança, mas não sabia que poderia chegar ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Quando foi lançado o edital para o concurso em 2015, me disseram que tinha vaga para Técnico Judiciário – Segurança Judiciária, e o melhor, com salário acima de R$ 5 mil por mês. Logo pesquisei as disciplinas e tratei de procurar material para estudar. Tive várias fontes, de vários amigos, mas o que me garantiu mesmo foram dois cursos do Concurseiro Paulista. Eu senti que estava preparado quando finalizei os cursos e ainda estava tudo fresco na minha memória. Daí em diante, foram só revisões até o dia da prova e me preparar fisicamente para o teste de aptidão física, exigido para meu cargo.”, declarou Paulo N. L., que se diz hoje totalmente realizado profissionalmente.

Geralmente as avaliações são feitas a partir de provas objetivas, prova discursiva, estudo de caso ou redação, isso dependendo da função. São perguntas de conhecimentos gerais e de conhecimentos específicos.

Para Natália R. P., além de ser convocada para assumir seu posto, o fato de ter gabaritado a prova de conhecimentos específicos é outro motivo de orgulho: “Acertei todas as questões de conhecimentos específicos. 100%. Só mesmo estando bem preparada. Essa possibilidade de gabaritar a prova só é possível quando se tem base de conhecimento, e isso eu consegui com os cursos do Concurseiro Paulista. Eles são feras. Eles capacitam você de tal maneira que somente quem não quer não consegue aprovação. São várias apostilas e cursos disponíveis (http://www.concurseiropaulista.org/categoria/curso-para-concurso-rateio-trf-stf-tribunal/) para você se preparar de forma adequada para conquistar seu objetivo. E olha que ficar entre os primeiros colocados em mais de 52 mil inscritos não é para qualquer um. A base realmente tem que ser muito sólida. Vale muito a pena.”, que ainda finaliza já saindo: “concurseiropaulista.org para quem deseja ser aprovado em concursos.”

Assim como no TRT, o TRF também oferece vagas para o ensino médio e de nível superior, sendo algumas de formação específica, conforme publicação dos editais na época dos concursos. Mais uma vez o Concurseiro Paulista tem aprovação superior a 80% dos usuários dos seus cursos, veja:

Luiz Henrique W. K., Oficial de Justiça Avaliador Federal: “Já havia conseguido passar no exame da OAB com a ajuda do Concurseiro Paulista, que dispõe de materiais muito bons. Quando fui prestar concurso para o Tribunal Regional Federal (TRF), para a vaga de Oficial de Justiça, mais uma vez o Concurseiro Paulista fez toda a diferença na minha preparação. Como já conhecia a qualidade do material, eu não tive dúvida e escolhi dois cursos mais completos que tinham disponíveis. Foi um investimento e não um gasto, costumo dizer isso para todas as pessoas que me perguntam como conseguir um emprego estável e com boa remuneração. Se você quer um retorno, precisa investir. E investir no lugar certo. O Concurseiro Paulista está de parabéns pelo corpo docente e pelos cursos e materiais que coloca à disposição dos concurseiros. Acredito que sem eles, minha chance diminuiria uns 70%.”

Pedro Paulo da R., que trabalha no Tribunal Regional Federal da 5ª região, gosta de enaltecer um curso específico: “Encontrei no maior e melhor site de divisão de custos para concursos no Brasil, o que eu considero o melhor conteúdo preparatório online para turmas regulares do TRF (http://www.concurseiropaulista.net/concurso/trf-turma-regular-online-alcance-concursos/). Um curso de 380 horas que pode até auxiliá-lo na tão sonhada vaga de Juiz Federal. São aulas ministradas por professores altamente qualificados, com capacidade singular de transmitir conhecimento.”

Na página do Concurseiro Paulista, ao entrar pelo índice do TRT / TRF (http://www.concurseiropaulista.net/categoria/curso-para-concurso-rateio-trf-stf-tribunal/) você encontrará mais de 100 itens, entre cursos e apostilas, contendo aulas e explicações que servirão para você estudar do modo que se deve para conseguir ser aprovado em um concurso público. É claro que há diferenças entre os materiais, uns são mais completos do que os outros, por isso também os valores são distintos. Mesmo assim, todos têm uma boa qualidade e fornecem uma boa base. Eu consegui a minha vaga estudando vários cursos. Posso garantir que não são monótonos e repetitivos, e que um complementa o outro. Graças aos materiais que o Concurseiro Paulista compartilha em seu site, eu pude alcançar meu objetivo. Foi fundamental para minha preparação.”, declarou Thiago M. F., terceiro colocado no concurso do TRF para Analista Judiciário.

 

Depoimentos de concurseiros do Tribunal Reginal do Trabalho (TRT) e do Tribunal Regional Federal (TRF)
Avalie esta postagem

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *