Depoimentos de concurseiros do TRE e do TSE

Tempo de leitura: 6 minutos

Ouras carreiras públicas bastante procuradas são as oferecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral – TRE, e pelo Tribunal Superior Eleitoral, o TSE. São vagas para pessoas com ensino médio e também de nível superior. Assim como a maioria dos cargos oferecidos em concursos, os salários são muito chamativos e interessantes, prova disso é o alto número de inscrições em todos os certames, independente do Estado.

Os concurseiros viajam em busca da realização do sonho, e acredite, há milhares de pessoas que adoram o mundo eleitoral e desejam seguir carreira nessa área, que faz exigência de algumas especificações dependendo do cargo a ser ocupado, em especial a jurídica. Mas também há outras funções que exigem especialização, como é o caso da enfermagem, da informática e infra-estrutura, da contabilidade e da biblioteconomia, dentre outras.

Veja o depoimento de pessoas que foram aprovadas na área eleitoral e que ocupam essas vagas após cursarem os cursos do TRE e do TSE (http://www.concurseiropaulista.net/categoria/curso-para-concurso-rateio-tre-tse-eleitoral/) do Concurseiro Paulista:

Fernanda G. T. V., aprovada junto ao TSE para exercer o cargo de Analista Judiciário relatou: “Através da realização de um curso disponibilizado pelo Concurseiro Paulista, e da qualidade do material aliado aos exercícios propostos, consegui meu lugar no Tribunal Superior Eleitoral. Os professores são muito qualificados e sabem se expressar contundentemente. Dificilmente deixa dúvidas nas aulas. Eu confiei, aprovei e agora indico o Concurseiro Paulista como o melhor site de cursos para concurso do Brasil.”

Eu me preparei bem antes do concurso para o TRE sair. Estudei por dois anos ininterruptos para não ter contratempo com reprovação. E deu certo também porque encontrei o material certo para estudar. Amigos ex-concurseiros me deram a dica; Concurseiro Paulista, e foi tudo o que eu precisava. Um curso online que lhe garanta rendimento e conhecimento diferenciado. Com professores prestativos e bem comunicativos. Não há a menor dúvida que um grande percentual da minha aprovação vem do Concurseiro Paulista, que disponibiliza cursos em forma de rateio, possibilitando assim a nossa aquisição de um curso de qualidade com um valor mais acessível.”, agradeceu Victor A. T., de 28 anos, natural do estado de Alagoas.

O curso de Técnico Judiciário para o TRE do Rio de Janeiro (http://www.concurseiropaulista.net/concurso/tre-rj-tecnico-judiciario-area-administrativa-academia-do-con/) está sendo minha base para eu conseguir minha aprovação na área administrativa do Tribunal. Já iniciei o curso e percebo a diferença entre outro que eu cursei de outro site. É notória a qualidade superior do Concurseiro Paulista nesse tipo de ensino, isto é, específico para concurseiros. Sinto que agora minha preparação será bem melhor e que as minhas chances de sucesso serão maiores. É esperar novembro para dar um novo depoimento. Agora, se me dão licença, minha aula já vai começar. Abraço a todos da equipe.” Geovanni A. dos S., que vai tentar pela segunda vez o cargo de Técnico Judiciário.

Cintia B. analisa o seguinte: “Como meu tempo era escasso, e o valor para fazer um curso presencial era muito alto para minhas condições à época, optei por um curso online com divisão de custos. Foi uma boa alternativa para o dia a dia corrido mais as tarefas de casa. No começo até fiquei receosa, mas assim que comecei a receber os materiais e assistir as aulas, pude perceber o quão acertada tinha sido a minha decisão. Agradeço também os amigos concurseiros que me indicaram o Concurseiro Paulista como o site de melhor conteúdo para concursos públicos. E realmente, a quantidade de cursos que eles têm são fora do comum. Tem para todos os gostos, bolsos e vagas. Muito bem organizado e sem frescura. O Concurseiro Paulista me ajudou muito a conseguir realizar meu sonho de ter uma carreira pública.”

Camila B, irmã mais nova da Cintia, assina embaixo o que ela disse e ainda completa: “Os conteúdos são completos e a didática é excelente, mesmo para concurseiros de primeira viagem. Nós adoramos o Concurseiro Paulista.”

Eu fiz um curso presencial porque eu achava que era mais proveitoso, e que assim eu teria mais chance de aprovação. Isso não foi o que aconteceu. Prestei o concurso do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE / PR) e não passei. Depois de algum tempo, quando saiu novo edital, fui ver outros cursos, mas não combinavam com os meus horários. Aí decidi fazer um curso online, na qual eu pudesse ter mais liberdade para estudar no meu momento de folga e disponibilidade. Por indicação, eu escolhi o curso de Analista Judiciário com teoria mais exercícios (http://www.concurseiropaulista.net/concurso/trepr-tribunal-regional-eleitoral-do-parana-analista/) do Concurseiro Paulista. O resultado: eu me dei bem. O curso online me ofereceu até mais embasamento do que o curso presencial. São aulas dinâmicas de fácil compreensão e entendimento.”, escreveu Mauro D. F., hoje Analista Judiciário do TRE do Paraná, na área administrativa.

Eu acho o Concurseiro Paulista uma referência no universo dos concursos. Eles possuem uma infinidade de cursos, para todos os cargos, de todos os lugares do país. E são de uma qualidade excepcional. No meu caso, consegui duas aprovações estudando através dos métodos praticados nos cursos do Concurseiro Paulista. Primeiro entrei como Técnico Judiciário. Quando saiu novamente o concurso para o TSE, prestei novamente, só que desta vez para Analista Judiciário, na área jurídica. Eu tive êxito nas duas oportunidades, muito em função de ter o material adequado para estudar, e minhas dúvidas sanadas quase de imediato.”, conclui Luis Bruno P. B., de São Paulo.

Um curso só é perdido quando não se tem aproveitamento. E disso ninguém pode reclamar do Concurseiro Paulista que oferece cursos de preparação para concursos do mais alto gabarito, com professores especializados em concursos, muitos deles, até exercendo funções na vida pública. A metodologia utilizada para disseminar o conhecimento é muito eficiente. Só não aprende quem não quer.”, Franco I. B., do Rio Grande do Sul.

Lilian R. P. F. acha que o Concurseiro Paulista possibilita ter altos rendimentos: “Eles realmente conseguem transmitir muito conhecimento, por isso, são os que mais aprovam em todo o país. Os maiores salários e rendimentos dos cargos públicos estão nas mãos de quem teve a ajuda do Concurseiro Paulista para estudar.”

Depoimentos de concurseiros do TRE e do TSE
Avalie esta postagem

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *