Concurso Público, como estudar certo?

Tempo de leitura: 4 minutos

Na minha vida de concurseiro, já fui aprovado e classificado em 33 concursos públicos, entre eles mais complexos o concurso de Delegado Civil em 2 Estados, Delegado Federal e os menos complexos como Analista do TRE e MTE. Assim não esquecendo de diversos Concursos Militares que fui carimbado com aprovação. Isso me dá credencial para opinar e dar dicas, sou um ex-concurseiro muito experiente nesse ramo de Concurso Público. 

 

Pare de colocar colocar a culpa dos seus fracassos nos outros e por causa da sua condição social baixa, pois isso é característica de perdedor. Fui filho de camelô e empregada doméstica e trabalhei dos 8 a 13 anos com meu pai na rua, na luta, colocar o prato de comida em casa e eu estou aqui vivo com meus 27 anos. Hoje tenho orgulho de ver o meu passado e vejo que fui muito longe. Literalmente eu sou um vencedor! 

 

Para você ser classificado em um Concurso, você tem que ter disponibilidade de estudar. O tempo de estudo é muito importante para você alcançar o seu intento. Quem vai chegar ao seu objetivo, não é o mais inteligente, o mais culto, que fala bonito, mas sim aquele que coloca a faca nos dentes, o mais esforçado, aquele se mata de estudar. 

 

Lembrando que esses dados só valem para Concursos Públicos que sejam maiores que 20 candidatos vagas e tenham requisitos mínimos ensino médio. 

 



1-Método Agressivo 



 

-Estudar durante 12 horas cronometrado por dia cronometrado ou mais. Nesse caso daria por semana 84 horas de estudo no mínimo. Quem está nesse nível, não vai ter dificuldade de passar de primeira. Eu já estava nível mais lunático, eu batia 15 horas cronometrado de estudos diários. 



 

2- Método Hard



– Estudar 12 horas por dia cronometrado, nesse caso não precisaria estudar final de semana, portando vai dar 60 horas 



 

3-Método Conservador 

 



 

-Estudar 8 horas por dia, inclusive no final de semana. Nesse caso dá 56 horas de estudos. 

 

 

 

O que tenho a dizer em relação a esses 3 métodos? Se você estudar menos de 56 horas cronometradas por semana, não vai passar no concurso do seu desejo. Você vai apenas estar se enganando. 

 

Ahhhh, mas eu não tenho tempo, trabalho, tenho contas para pagar, estou duro. 

 

– Então você está no lugar equivocado. Concurseiro não dorme, por exemplo, quando estudava para o concurso do Colégio Naval, dormia só 4 horas por dia, isso com apenas 15 anos, olha a responsabilidade e o desejo de vitória?O café era o meu fiel amigo! Concurseiro não descansa, é lutar o bom combate todo dia. Se você não estiver com sono e nem cansado, você está errado! 

 

 



 

4-Método Light 

 



 

-Ele é bem específico. Se você já passou no concurso de Delegado Civil e já tem uma base e quer fazer Delegado Federal, 4 horas é mais do que suficiente diárias de estudo. O mesmo vale você Auditor da Receita Federal, está cansado da vida nômade de ficar se mudando pelo Brasil e quer fazer ISS no seu Estado natal para assim não ter mais deslocamentos. Vale também entre AGU e Procuradoria e também Juiz Estadual e Trabalhista e quer ser Federal. 

 

 

 

Outras 10 dicas que são muito importante! 

 

a-Faça simulado 1 vez por semana. Pegue prova anteriores da mesma banca que faz o seu concurso e faça no final de semana com calma. 

 

 

 

b- Tem outras dicas básicas que já passei. Estude sempre pelo melhor material que existe para o seu concurso. 

 

c- Esqueça livros. Você que gosta ler, procure apenas os materiais do Ponto dos Concursos e Estratégia Concursos. 

 

d- Se alimente de 3 em 3 horas, para não gerar fadiga cerebral. 

 

e- Bateu o sono. Tome um banho de água fria gelada e tome um café. 

 

f- Faça alongamentos corporal de 1 em 1 hora. 

 

g- Esqueça celular e redes sociais; 

 

h- Dê um tempo nas amizades, parentes e namorico. Suma de todo mundo! Se possível, ser solteiro. 

 

I-Se o seu concurso tem 10 disciplinas, separe cada dia para estudar só 1 disciplina numa sequência. Assim em 10 dias corridos você estuda por todas elas. Se você ficar estudando mais de 1 disciplina por dia, você vai cair no erro de estudar por mais tempo a disciplina que você mais gosta ou tem maior facilidade. 

 

j- Tenha fé, muita fé. Se apegar a algum ser superior, pois não estamos nessa vida por acaso. 

 

 

 

Só isso meus caros amigos. 

 

Beijos no coração do Concurseiro Paulista. 

 

Concurso Público, como estudar certo?
Avalie esta postagem

Sobre Concurseiro Paulista

Sou ex-Oficial Aviador da Marinha e bacharel em Ciências Militares pela Escola Naval.Sou um dos responsáveis pelo site Concurseiro Paulista que já tem 16 anos de história. Venho nesse Blog passar toda a minha experiência, pois já consegui ser aprovado em 33 Concursos Públicos, entre eles Delegado Civil e Federal e tantos outros. A nossa missão e compromisso é ajudar você ser aprovado também.